Artigos

sábado, 15 de junho de 2019

Purê de batata simples e cremoso

Purê de batata simples e cremoso


Olá, amigos e amigas. Tudo bem com vocês? Ensinarei agora a como fazer um delicioso purê de batata, super cremoso e simples de fazer. Nada é melhor do que isso, né? Se é comida simples, pode me chamar que eu tô dentro para fazer. Ele combina com tudo, seja carne, peixe, macarrão, arroz, e diversas outras possibilidades. Sem mais enrolação, vamos à receita, porque já estou ficando com água na boca de tanto escrever.

Ingredientes:


Para a realização dessa receita de purê de batata, você precisará de:

1 quilo de batata (utilizei a batata escovada);
Meia xícara de leite;
Três colheres de sopa de manteiga ou margarina;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Orégano (opcional).

Modo de preparo:


Descase as batatas e coloque-as para cozinhar. Coloque água até cobrir a batata e leve-as ao fogo. Deixe a batata cozinhar por uns 20/30 minutos, enfie um garfo na batata e, quando estiver mole, desligue o fogo e coloque a batata em um escorredor para esfriar ou amasse uma batata com espremedor ou garfo (funciona do mesmo jeito). Após isso, acrescente a meia xícara de leite e mexa até a mistura ficar totalmente homogênea. Acrescente o sal e a pimenta do reino a gosto e mexa até incorporar bem na receita. Depois, se preferir, acrescente o orégano para dar mais sabor ao purê. Pronto, sua receita está pronta.

Viu como é fácil? Já vou correr para fazer a minha receita. Espero que tenha gostado e que também faça essa receita maravilhosa. Se batata já é boa, imagina na textura de um purê e quentinha. Fiquei com fome só de imaginar essa cena linda. E você, já fez? Corre para fazer o mais rápido possível, porque vale muito a pena. É isso, até mais. Vejo vocês em breve com mais uma receita deliciosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário