Artigos

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Mousse fácil de chocolate

Mousse fácil de chocolate


Olá, queridos amigos e amigas. Vou mostrar a você como eu faço um delicioso mousse de chocolate com pouquíssimos ingredientes e super fácil de fazer. Aposto que fará você relembrar da sua infância, assim como eu. Intercalar entre doce e salgado é bom para não ficar enjoado de sempre comer a mesma coisa. Aos chocolateiros de plantão, aviso que essa receita é de dar água não só na boca, mas também em todos os cantos do corpo. Eu mesmo faço essa receita sempre que posso e nunca me enjoo. Sem mais enrolação, vamos para a receita.

Ingredientes do mousse:


Para a realização desta receita, você precisará de:

1 (uma) lata de leite condensado de 395g;
2 caixas de creme de leite de 200g cada;
5 colheres de sopa de achocolatado (de sua preferência);
6 gramas de gelatina incolor hidratada (metade do pacote).

Modo de preparo:


O primeiro passo é bater o leite condensado no liquidificador, juntamente com as duas caixinhas de creme de leite de 200g cada uma, totalizando 400g ao final da receita. Após misturar e ficar homogêneo, acrescenta as colheres de achocolatado e bata por uns 30/40 segundos até a mistura ficar homogênea. Finalize com a gelatina incolor e bata por 10 segundos. Despeje em um pote e leve à geladeira entre 2/3 horas. Se quiser, pode finalizar com raspas de chocolate para dar uma crocância extra e a receita ficar com o gosto de chocolate mais acentuado. Sirva como preferir e tenha uma ótima sobremesa!

Viu como é fácil? Tudo que é fácil devemos aproveitar, pois nem tudo na vida é assim, não é mesmo? Agora que estou escrevendo esse artigo já penso em fazer o meu mousse de chocolate, que inclusive já vou preparar. Fácil, rápido e barato. Tem combinação melhor para uma receita de doce? Acho que não.







Nenhum comentário:

Postar um comentário