Artigos

sábado, 15 de junho de 2019

Molho de tomate caseiro

Molho de tomate caseiro


Olá, cozinheiros e cozinheiras. Estou aqui para mais uma postagem de uma receita incrível. É claro que nesse blog não podia faltar uma receita como essa, então, fique ligado abaixo para acompanhar o modo de preparo. Garanto que não se decepcionará, caso decida realizar essa receita. Chega de enrolação e vamos logo à receita.

Ingredientes:

Para a realização deste incrível molho de tomate caseiro, você precisará dos seguintes ingredientes:

Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Manjericão fresco a gosto;
1 (uma) cebola de tamanho médio picada;
3 (três) dentes de alhos picados;
10 unidades (equivalente a 1 quilo) de tomate italiano (de preferência bem maduros);
1/2 xícara de 200ml de água;
5 colheres de sopa de óleo ou azeite;
1 (uma) colher de sopa de açúcar.

Modo de preparo:

Vamos começar com os nossos queridos tomates. Tire a pele deles e corte-os no meio e bata no liquidificador, acrescenta meia xícara de chá de água para facilitar na hora de bater. Bata até ficar tudo bem misturado e ficar na consistência de um suco de tomate. Se caso precisar, pare o seu liquidificador e dê uma mexida para facilitar a misturar e bata até ficar tudo bem homogêneo. Reserve para depois. Em uma panela em fogo médio, acrescente 5 colheres de sopa de óleo ou azeite, juntamente com uma cebola média picada em cubos e uma pitadinha de sal para ficar douradinha mais rápida. Cebola dourada, acrescente 3 dentes de alhos picados e espere dourar. Com eles dourados, acrescente a mistura de tomate feita e dê uma mexida e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem o tempero, tampe a panela e deixe o molho cozinhar por 20 minutos em fogo médio mexendo às vezes para não queimar até ele reduzir bastante e ficar bem cremoso. Depois do cozimento, acrescente uma colher de sopa de açúcar para ficar menos ácido. Se precisar de mais tempero, acrescente mais sal e pimenta do reino como quiser. Desligue o fogo e acrescente o manjericão fresco para dar um gosto ainda mais gostoso. Pronto, sua receita está pronta. Se quiser, pode congelar o molho. Ele dura até 3 meses no congelador.

Vamos combinar que é muito mais gostoso fazer o seu molho de tomate caseiro para aquela macarronada de domingo com a família, sua lasanha, seu bife, o que você quiser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário