Artigos

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Molho branco

Molho branco (bechamel)


Olá, cozinheiros e cozinheiras e amantes da culinária. Tudo bem com vocês? Ensinarei agora a como fazer um super molho branco, que você jamais viu um parecido. Eu sei que você está ansioso/a para ler o conteúdo, e realmente tem motivo. O molho branco combina com tanta coisa que se eu for escrever tudo, vou ficar mais de 2 horas na frente do computador. Acompanhe a seguir a receita que eu utilizo para fazer o melhor molho branco de todos.

Ingredientes:


Para a realização desta receita, você precisará dos seguintes ingredientes:

80 gramas de manteiga;
80 gramas de farinha de trigo;
1 (um) litro de leite;
Sal a gosto;
Noz moscada a gosto.

Modo de preparo:


Em uma panela, aqueça a manteiga e mexa até ela derreter. Após isso, acrescente a farinha de trigo e misture-a até virar uma espécie de papinha. Deixe-a cozinhar em fogo médio por mais ou menos 5 a 6 minutos. Quando começar a ficar esbranquiçada, acrescente o leite e mexa bem rápido. Após chegar na textura desejada e cor esbranquiçada, volte a mexer no fogo e acrescente todo o leite de uma vez e mexa bem rápido. Mexido, homogenizado, mexa lentamente e devagar por mais ou menos 20 minutos até engrossar. Após ter passado o período de 20 minutos, o molho ficará grosso e estará pronto para receber o tempero. Acrescente o sal a gosto e noz moscada ralada na hora para não perder o perfume e mexa no molho. Pronto, agora o molho já pode ser servido. Muito rápido, não é mesmo?

Com esse molho, é possível, por exemplo, fazer o molho 4 quatros. Fácil, não? O meu já está pronto para entrar no fogo e vou correr para fazer o meu. Vejo vocês em breve com mais uma receita fácil e muito gostosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário