Artigos

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Macarrão com molho 4 queijos

Macarrão com molho 4 queijos


Olá, amantes da culinária. Tudo bem? Ensinarei vocês a fazerem um delicioso macarrão com molho quatro queijos. Se macarrão já é super gostoso, imagina a combinação com 4 tipos de queijo. Incrível, não é mesmo? Nossa, só de pensar nessa receita eu já fico com muita água na boca. Quer aprender a fazer essa receita? Continue lendo esta notícia.

Ingredientes:

Para a realização desta receita, você precisará de:

1 (uma) colher de sopa de maizena;
1 (uma) colher de sopa de manteiga;
1 (um) copo de leite de 200ml;
Pimenta do reino a gosto;
50 gramas de queijo gorgonzola;
50 gramas de queijo roquefort;
100 gramas de queijo catupiry;
100 gramas de queijo parmesão (ralado);
1/2 lata de creme de leite (pode ser com ou sem soro, depende da sua preferência);
Sal a gosto.

Modo de preparo:

Dissolva a maizena no copo de leite e mexa até a mistura ficar totalmente homogênea. Em seguida, leve ao fogo uma panela e acrescente a manteiga, espere derreter e acrescente o leite com a maizena (já dissolvido) e mexa até formar um creme que tenha consistência de um mingau. Vale lembrar que todo esse processo deve ser realizado em fogo médio. Em seguida, abaixe o fogo e acrescente a medida do queijo gorgonzola até ele se dissolver. Após dissolvido, acrescente o queijo roquefort e repita o mesmo processo. Após realizar a etapa com esses dois queijos, repita o mesmo processo com o catupiry e o queijo parmesão. Após tudo finalizado, acrescente sal a gosto.

Modo de preparo do macarrão:

Em uma panela, coloque a medida que achar necessária de água para ferver. Após fervida, acrescente o macarrão (com o modelo de sua preferência) e espere cozinhar. Não precisa colocar óleo ou azeite, o segredo é deixar o macarrão cozinhando sem ficar mexendo nele. Após uns 2/3 minutos fervendo, desligue o fogo e passe o macarrão em uma peneira para sair toda água. Em seguida, coloque ele no prato e misture juntamente com o molho de quatro queijos.

Agora é só desfrutar dessa receita MARAVILHOSA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário