Artigos

sábado, 15 de junho de 2019

Brigadeiro gourmet


Brigadeiro gourmet


Olá, amantes de doces. Ensinarei agora a como fazer um delicioso brigadeiro gourmet tradicional. Aos amantes de confeitaria, confesso que vale a pena ler essa receitinha para aprender a fazer da maneira como eu faço. Combina perfeitamente em qualquer situação, mas no friozinho nem se fala. Sem mais enrolação, acompanhe abaixo o modo de preparo deste incrível e surpreendente brigadeiro gourmet.

Se você viciar na receita, me desculpa, mas era a intenção. Esse brigadeiro gourmet é tão gostoso que é impossível não se apaixonar.


Ingredientes:


Para a realização desta receita, você precisará, nada mais, nada menos, dos seguintes ingredientes:

Uma lata de leite condensado;
Uma lata de creme de leite;
6 colheres de chocolate em pó ou achocolatado de sua preferência.

Modo de preparo:


Em uma panela com fogo desligado, acrescente a lata de leite condensado e a da creme de leite e mexa até a mistura ficar totalmente homogênea e cremosa. Acrescente, depois, as 6 colheres de chocolate em pó ou achocolato de sua preferência e continue mexendo até a mistura ficar homogênea. Leve essa mistura ao fogo médio e mexa até ter o ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela). Desligue o fogo e espere o brigadeiro esfriar. Pegue um pouco de manteiga ou margarina, passe na mão e comece a enrolar o brigadeiro. Faça ele no formato redondo e depois, se quiser, passe no granulado ou em raspas de chocolate. Pronto, seu brigadeiro já está finalizado.

Viu como é fácil? Brigadeiro, por mais que seja fácil fazer, é uma receita muito saborosa e consumida pelos brasileiros. Eu sou apaixonado e toda semana ando fazendo. Você sabia que o brigadeiro teve origem na década de 40? Pois é. Surgiu há muito tempo atrás e até hoje anda fazendo sucesso por onde passa. O brigadeiro gourmet é a melhoração do brigadeiro tradicional, pois é mais cremoso e saboroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário